Memorial do Arquivo.pt

Manter o seu site antigo é um problema?

Existem websites que já não são atualizados com novos conteúdos, mas que têm de ser mantidos online porque disponibilizam informação importante, como por exemplo, os websites de projetos concluídos.

Algumas organizações vêem-se na obrigação de investir significativos recursos para manter um elevado número de websites criados ao longo do tempo.

O custo de manutenção destes sites aumenta com o passar do tempo devido à obsolescência das tecnologias que os suportam e que muito frequentemente causa perigosas vulnerabilidades de segurança.

O Memorial do Arquivo.pt preserva o seu site antigo

O serviço Memorial do Arquivo.pt oferece uma preservação de alta-qualidade do conteúdo de websites que já não são atualizados com a possibilidade de manutenção do domínio original.

Por exemplo, o domínio www.umic.pt mantem-se ativo mas aponta para uma versão preservada no Arquivo.pt. Os responsáveis por este site deixaram de ter de manter a infraestrutura que o suportava (ex. servidores, eletricidade, sistema de gestão de conteúdos) passando a ter de manter apenas o domínio ativo.

Se desejar enviar o seu site para o Memorial do Arquivo.pt, contacte-nos.

Exemplos de sites perpetuados no Memorial do Arquivo.pt